sexta-feira, 25 de abril de 2014

HISTÓRIA: O MUNDINHO DE BOAS ATITUDES

Hoje conhecemos o livro...
É uma história linda, que trabalho valores maravilhosos!  Simples, mas muito impostantes para a vida social!!
Em seguida, fizemos desenhos lindos, para representar a CARTA DAS BOAS ATITUDES, proposta no livro:




Nosso trabalho concluído... 










Para finalizar, produzimos rimas sobre valores importantes para nossa vida:
Júlia...
Um dia eu pedi um lápis
E quando devolvi, disse "obrigada"
Minha amiga achou legal
E me chamou de educada!

Sempre que for pedir algo
Seja educado, peça "por favor"
E sempre que um amigo pedir uma ajuda
Ajude com carinho e amor!

Quando você perceber que fez algo errado
Deve sempre se desculpar
Porque para ter uma boa amizade
Devemos todos nos respeitar.

Nossos pais querem o nosso bem
E nos ensinam não falar palavrão
Porque isso é muito feio
É coisa de gente sem educação.

Gustavo...
Eu ganhei um cachorro do meu avô
Eu disse para ele "Muito obrigado"
"Você é um guri muito esperto
Muito bonito e bem educado!"

Vitória..
Eu sou uma criança
Que sempre diz "obrigado"
Sempre quando me dão algo
Falo calmo e educado.

Vitória, você deve visitar a sua avó
Sim, mamãe, posso ir hoje, por favor
A vó merece muita atenção
Muito carinho e muito amor!

Entre colegas, não se pode brigar
Quando discutir, se desculpar
porque só assim, sempre saberemos
o que é respeitar!

Bruna...
O meu pai me ensinou
A dizer "obrigado"
Eu cresci e fiquei
Muito, mas muito educado!

Quando falo palavrão
Devo me desculpar
Pois meus pais me ensinaram
A sempre respeitar.

Idiota, bobão, feioso, burro...
Todos são palavrão
Pois isso, não diga isso
Tenha sempre educação!

Eduardo...
Minha mãe me deu um boneco
Eu disse "muito obrigado"
Então ela me falou:
"Você é muito educado!"

Fui no mercado e vi uma vovó
Ela me pediu "por favor,
Me ajude com minhas compras"
Depois ela disse: "Você é um amor!"

Pisei no pé do meu amigo
Então disse: "pode me desculpar"
Nós crianças devemos
Aprender a respeitar.

Tem muitas crianças
Que falam palavrão
Isso é muito feio
Mostra que não receberam educação.

Lucky...
Eu juntei os óculos da minha avó
Ela, como sempre, falou "obrigado"
Eu falei: "De nada!"
"Você sempre foi um menino educado!"

Meu pai e minha mãe nos ensinaram boas maneiras
Falar obrigado, com licença e por favor
O mais importante para nós
Foi ter nos dado muito carinho e amor!

Para ter boa convivência
Quando erramos, devemos nos desculpar
E nós, crianças, para mostrar educação
Temos que os adultos respeitar.

Fui ao mercado comprar pão
Encontrei um amigo que me falou um palavrão
Então falei para ele, como bom amigo que sou,
Para ter mais educação!

Guilherme...
Meu nome é Eduardo
E eu adoro dizer obrigado
Munha mãe me ensinou
A ser muito bem educado!

Uma vez eu pedi um brinquedo para minha mãe
E eu disse: "Por favor"
Então, ela me respondeu:
"Meu filho, você é um amor!"

Minha mãe me ensinou
A nunca dizer palavrão
Pois ela me ensinou
A ter uma boa educação!

Mariana..
Eu comprei uma maçã
E falei "muito obrigado"
E o moço me falou:
"Você é muito educado!"

Pedi à professora
"Com licença, por favor"
A professora me respondeu
"Você é um amor!"

Eu quebrei um prato
E falei um palavrão
E a moça me falou
"Você tem que ter mais educação!"

Victor...
Eu pedi ao meu amigo
Pra ele me desculpar
Pois os amigos da gente
Temos que respeitar!

Um homem disse
Um monte de palavrão
O que ele fez
Foi falta de educação!

Pedro...
Um dia eu pedi um lápis
E disse "muito obrigado!"
O meu amigo falou
"Você é sempre educado!"

Sou um menino educado
Costumo pedir "por favor"
Foi o meu pai e minha mãe
Que me ensinaram sobre o amor!

Nikolas...
Minha mãe me ensinou
A dizer "muito obrigado"
Agora sou um homem
Muito legal e bem educado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário